Brasil

Neve atinge o Sul, muda a paisagem da região e alegra os turistas

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê mais frio e neve até quarta-feira na Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

postado em 23/07/2013 08:07
A mais forte frente fria dos últimos 15 anos fez a alegria dos turistas que apostaram na neve. Os flocos de gelo caíram em 29 cidades de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero em 12 municípios, que também ficaram cobertos de branco.

Em São Joaquim (SC), a nevasca durou quase três horas
Em São Joaquim (SC), uma das cidades mais frias do país, os turistas foram brindados com uma nevasca que durou quase três horas. Em São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, a quantidade de neve impressionou até mesmo os moradores, acostumados com o fenômeno, que costuma se repetir todos os anos. A temperatura, lá, chegou a 1; abaixo de zero.



Em Cambará do Sul, porta de entrada dos cânions gaúchos, os termômetros marcaram -3;. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê mais frio e neve até amanhã nos dois estados. Pode nevar também em algumas regiões do Paraná e até na capital, Curitiba. Ontem, a neve caiu por cinco minutos em Palmas, no sudoeste do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação