Brasil

Morre cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos, aos 72 anos

Artista tinha voltado para a UTI na segunda-feira (21/7). Não resistiu a complicações infecciosas e cardíacas, de acordo com o Hospital Sírio Libanês

Luisa Ikemoto
postado em 23/07/2013 19:57


O cantor e compositor Dominguinhos morreu às 18h desta terça-feira (23/7) em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, segundo informou o Hospital Sírio Libanês, onde estava internado.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Ele voltou para Unidade de Terapia Intensiva do hospital, em São Paulo, nesta segunda-feira (21/7). O artista lutava contra um câncer no pulmão há seis anos.

Dominguinhos tinha sido hospitalizado no Recife e foi transferido para São Paulo no último 13/1.

Carreira
Dominguinhos teve uma carreira de mais de 50 anos ; sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga - e colecionou prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, com Chegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.

Entre suas composições mais conhecidas estão De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia).

Saúde do músico:
- Dominguinhos foi internado em 17 de dezembro com um quadro de pneumonia
-No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.
-A transferência para São Paulo foi feita no dia 13 de janeiro
-Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação