Brasil

Pernambuco decreta luto de três dias em memória de Dominguinhos

Governador Eduardo Campos e prefeito Geraldo Julio lamentaram perda através de comunicados à imprensa

Diário de Pernambuco
postado em 23/07/2013 22:53
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no estado devido ao falecimento do cantor e compositor Dominguinhos, nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Dominguinhos expressou como ninguém a alma nordestina. Suas canções e sua criatividade genial constituem para sempre partefundamental da cultura brasileira. Em nome do povo de Pernambuco, do meupróprio e da minha família,
quero manifestar o meu pesar e a minhasoldariedade à família e aos amigos deste grande brasileiro", afirmou, por meio de nota à imprensa.

[SAIBAMAIS]O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também lamentou a morte. "O Nordeste vai dormir mais triste hoje sem a sanfona de Dominguinhos. Um dos maiores representantes do nosso talento e da nossa capacidade de lutar. Em nome do povo do Recife, cidade que Dominguinhos declarou ser apaixonado em forma de música, quero lamentar sua passagem e oferecer nossa solidariedade aos familiares e amigos", disse, por meio da assessoria de comunicação.

O prefeito de São Paulo, onde Dominguinhos faleceu, prestou homenagem pelo Twitter. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do Dominguinhos, que faleceu aos 72 anos no início desta noite em São Paulo". "O cantor e compositor pernambucano foi embaixador da cultura nordestina em nosso Estado, divulgando o forró e o baião nos palcos paulistas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação