Brasil

Gol tenta impedir coreógrafa de embarcar em voo por causa da doença do neto

Deborah Colker e a família só conseguiram embarcar uma hora e meia depois do previsto, porque o neto sofre de epidermólise bolhosa, uma doença genética não contagiosa

postado em 20/08/2013 16:20

Clara Colker e seu filhoA coreógrafa Deborah Colker e sua família enfrentaram problemas no embarque de um voo da Gol, na tarde da última segunda-feira (19/8). De acordo com a filha da coreógrafa, Clara Colker, os comissários de bordo exigiram um atestado médico (o garoto tem feridas visíveis na pele), relatando a doença de seu filho, de três anos. A criança possui epidermólise bolhosa, uma doença genética não contagiosa.

Segundo Clara, mesmo após receber informações de um médico da Infraero, chamado para olhar o caso, de que o menino não oferecia risco aos demais passageiros do voo, o comandante do aeronave deu ordens para não decolar enquanto não fosse apresentado um atestado.

"Nunca senti uma coisa tão ruim. Um preconceito e discriminação tão grande. O cenário dentro do avião era: quase todos passageiros em pé, totalmente indignados (com os comissários de bordo), vindo falar comigo e com meu filho. Muito solidários", relatou Clara nas redes sociais.



O avião decolou com uma hora e meia de atraso, após a chegada de um agente da Polícia Federal (PF) e do médico da Infraero fazer um atestado médico.

Em nota, a GOL disse que, buscando assegurar o bem-estar dos passageiros a bordo do voo, cumpriu rigorosamente as recomendações do Manual Médico da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A GOL ainda informou que lamenta os transtornos causados à família com relação à forma como foi conduzido o cumprimento de tais recomendações e pediu desculpas pelo ocorrido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação