Brasil

Mais de 30 crianças passam mal em escola estadual de SP

A Secretaria de Educação do estado confirmou o ocorrido, mas não soube precisar quantos alunos foram afetados. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos

postado em 06/09/2013 17:56
São Paulo ; Mais de 30 crianças passaram mal na manhã desta sexta-feira (6/9) na Escola Estadual Condomínio Vargem Grande 2, em Parelheiros, zona sul de São Paulo. A Secretaria de Educação do estado confirmou o ocorrido, mas não soube precisar quantos alunos foram afetados. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos. As causas estão sendo apuradas pela Vigilância Sanitária.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 alunos foram levadas pelo Serviço Móvel de Urgência para atendimento médico: dez para a Assistência Médica Ambulatorial Parelheiros, 13 para o Hospital Geral do Grajaú e quatro para o Hospital Geral de Pedreira; três para o Hospital Arthur Ribeiro de Saboya e três para o Pronto-Socorro Municipal Balneário São José. Seis alunos foram levados para casa por parentes.



Os parentes chamaram a atenção para o fato de os sintomas de intoxicação terem aparecido na semana passada. Antonia Silveira Jesus de Lima, avó de um aluno de 9 anos, disse que o neto passou mal, na sexta-feira passada, após consumir suco de uva na escola. O menino chegou em casa com náuseas e vomitou várias vezes. Ele está em casa, mas ainda toma medicamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação