Brasil

Navio encalhado na Baía de Guanabara é cercado com boias de contenção

Utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, o navio não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade

postado em 17/09/2013 20:49
Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio da Petrobras Trasnsportes (Transpetro), cercou com boias de contenção, na noite desta terça-feira (17/9), o navio cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica, que está encalhado na Baía de Guanabara há uma semana na altura do Armazém 33, do Cais do Porto do Rio.

A Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão o local sob vigilância até a próxima quarta-feira (18/9) pela manhã, quando será iniciado o transbordo de todo o óleo combustível, lubrificantes e resíduos oleosos da embarcação.



[SAIBAMAIS]O navio, utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade. O afundamento parcial foi em consequência do furto de peças por piratas, sobretudo das que mantêm a estabilidade da embarcação.

Nesta quarta-feira (18) começam os procedimentos para a flutuação, posterior desencalhe e retirada do navio do local com a ajuda da Transpetro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação