Brasil

Ciência sem Fronteiras abre inscrições para graduação em 11 países

A graduação sanduíche tem duração de um ano, mas pode chegar a um ano e meio

postado em 15/10/2013 08:45
O Programa Ciência sem Fronteiras abre nesta terça-feira (15/10)a seleção para estudantes que queiram concorrer a bolsas em cursos de graduação, na modalidade sanduíche, em 11 países. As inscrições vão até 29 de novembro e o edital completo de cada chamada está disponível no site do programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Os países com oferta de vagas são Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria. A graduação sanduíche tem duração de um ano, mas pode chegar a um ano e meio quando for estendida em função de estágio ou curso de idioma.



[SAIBAMAIS]Pode concorrer às bolsas quem fez o Enem e teve nota igual ou superior a 600 pontos. É necessário ainda ter domínio da língua inglesa e bom desempenho acadêmico. A bolsa cobre despesas com alojamento, alimentação e material didático, além das passagens aéreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação