Brasil

Bombeiros isolam incêndio em depósito de açúcar em Santa Adélia

Em torno de 200 a 300 toneladas de açúcar derretido podem ter sido escoadas para o leito do rio que nasce em Santa Adélia

postado em 28/10/2013 17:26
São Paulo ; Os bombeiros conseguiram na tarde desta segunda-feira (28/10) isolar em um único galpão o incêndio iniciado na sexta-feira (25) em depósitos de açúcar em Santa Adélia, interior de São Paulo. O incêndio atingiu dois depósitos da empresa Agrovia, onde havia cerca de 28 mil toneladas de açúcar. Há, no momento, oito bombeiros trabalhando no local, com auxílio dos brigadistas da empresa.

[SAIBAMAIS]Segundo nota divulgada pela Cetesb, a companhia de saneamento ambiental, em torno de 200 a 300 toneladas de açúcar derretido podem ter sido escoadas para o leito do rio que nasce em Santa Adélia, e corta os municípios de Pindorama, Catanduva, Catiguá e Uchoa, até chegar ao Rio Turvo. A Cetesb informou, em nota, que recebeu denúncias da ocorrência de "uma mortandade de peixes" em Catanduva.



O xarope de açúcar não é tóxico mas, em função da grande quantidade e da carga orgânica que contém, há diminuição do oxigênio dissolvido na água, o que pode causar mortandade de peixes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação