Brasil

Grupo químico belga Solvay reforça presença no Brasil com ERCA Química Ltda

O objetivo é "acelerar sua presença na América Latina", informou em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 22/11/2013 16:26
O grupo químico belga Solvay anunciou nesta sexta-feira (22/11) a assinatura de um acordo para comprar ativos da companhia brasileira ERCA Química Ltda., com o objetivo de "acelerar sua presença na América Latina", informou em um comunicado.

O acordo é sobre ativos do setor químico, especialidade da ERCA Química, e deve permitir à Solvay "dobrar sua capacidade de produção de tensoativos no Brasil para abastecer o mercado agroquímico, de detergentes, cosmético, de tintas, revestimentos, minas e extração de petróleo e gás".



"Este investimento permitirá à atividade da Solvay Novecare se beneficiar de um melhor acesso a um dos maiores mercados de higiene e beleza e agroquímica no mundo", que "tem um crescimento de dois dígitos na América Latina", destacou o grupo.

A transação, cujo montante não foi detalhado, é sobre os ativos químicos do grupo ERCA no Brasil e sua carteira de produtos para agroquímica, higiene e beleza e detergentes.

Estão situados na cidade de Itatiba, estado de São Paulo, e "oferecerão à Solvay a flexibilidade necessária para se desenvolver no mesmo ritmo da demanda", destacou o grupo.

A Solvay indicou, ainda, ter firmado um acordo de associação com a ERCA para fabricar seus produtos destinados aos mercados da construção e têxtil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação