Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasília atrai cada vez mais pessoas com alta escolaridade, aponta Ipea Por outro lado, São Paulo se tornou polo de exportação de mão de obra qualificada para interior do estado

Agência Brasil

Publicação: 02/12/2013 13:26 Atualização: 02/12/2013 13:44

Rio de Janeiro - Estudo divulgado nesta segunda-feira (2/12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sobre fluxos migratórios, mostra que a capital São Paulo tornou-se polo de exportação de mão de obra especializada, entre 2005 e 2010. O dado faz parte da pesquisa Cidades em Movimento: Desafios e Políticas Públicas.

Elaborado pelo presidente do Ipea, Marcelo Neri, o estudo mostra que São Paulo tem enviado para outras cidades do estado pessoas com curso superior. Segundo o levantamento, 122 mil pessoas saíram da cidade nos anos analisados – 31 mil pessoas a mais do que as que chegaram. "São Paulo tornou-se uma cidade mais de fluxo para fora do que para dentro", explicou Marcelo Neri, durante apresentação da pesquisa, no Rio. Por outro lado, Brasília, a capital federal, tem cada vez mais atraído pessoas com alta escolaridade no país. A cidade também se destaca entre aquelas que mais atraem imigrante de todas as faixas de escolaridade.

Leia mais notícias em Brasil

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.