Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bombeiros permanecem em estado grave após incêndio em memorial de São Paulo A operação de combate ao fogo e rescaldo durou aproximadamente 15 horas, terminando no sábado (30/11)

Agência Brasil

Publicação: 02/12/2013 14:30 Atualização: 02/12/2013 14:38

Bombeiros tentam conter as chamas no Memorial da América Latina (Nelson Almeida/ AFP Photo)
Bombeiros tentam conter as chamas no Memorial da América Latina

São Paulo – Quatro bombeiros permanecem internados após o incêndio que atingiu o Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, na última sexta-feira (29/11). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, o estado das vítimas é grave e elas continuam sob cuidados médicos em UTI. A operação de combate ao fogo e rescaldo durou cerca de 15 horas, terminando no sábado (30/11), e envolveu mais de 100 bombeiros.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com a Defesa Civil, o laudo de interdição já foi expedido e, por tempo indeterminado, somente o auditório está interditado. O risco da estrutura desabar já foi descartado, mas existem restos de vidraças no piso e ferragens à mostra que podem causar ferimentos.

Segundo a assessoria do Memorial da América Latina, ao menos 90% da plateia do auditório foram danificados pelo fogo. O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas e é decorado por uma tapeçaria de 800 metros quadrados da artista plástica Tomie Ohtake. A obra também foi atingida, mas ainda não há uma avaliação completa dos prejuízos.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o Memorial da América Latina, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda, zona oeste paulistana. O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.