Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Região serrana do Rio entra em estágio de atenção por causa da chuva Nas últimas 24 horas, foram registradas quedas de barreira em São Pedro, Morro do Tiro e Ermitage, além do deslizamento de um muro em Agriões, sem feridos

Agência Brasil

Publicação: 02/12/2013 20:22 Atualização:

Rio de Janeiro – A Defesa Civil de Teresópolis, na região serrana do Rio, encontra-se em estágio de atenção devido à previsão de pancadas de chuva e trovoadas no município nas próximas horas. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Bom Jardim, também na região serrana, estão no mesmo estágio por causa da possibilidade de chuva.

Segundo o plantão da Defesa Civil de Teresópolis, nas últimas 24 horas, foram registradas quedas de barreira em São Pedro, Morro do Tiro e Ermitage, além do deslizamento de um muro em Agriões, sem feridos. Foi registrado um volume de chuva de 117,6 milímetros no bairro da Posse.

Leia mais notícias em Brasil

As sirenes do sistema de alerta foram acionadas na noite deste domingo (1º), em Três Córregos, às 21h45, e no Caxangá, às 18h55. Moradores dessas áreas foram encaminhados para pontos de apoio, e mais tarde voltaram para as casas.

A Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, por meio de uma sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos núcleos comunitários que orientam a população em caso de chuva forte.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.