Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministério concede registro provisório a 18 profissionais do Mais Médicos Segundo a pasta até que fiquem prontos os documentos produzidos pela Casa da Moeda, os médicos vão receber uma declaração com autorização para exercer a medicina exclusivamente no âmbito do programa

Agência Brasil

Publicação: 03/12/2013 10:23 Atualização:

O Ministério da Saúde concedeu registro provisório a mais 18 médicos com diploma estrangeiro do Programa Mais Médicos. A lista com os nomes e os municípios onde os profissionais vão trabalhar está em portaria publicada na edição desta terça-feira (3/12) do Diário Oficial da União.

A portaria também determina a expedição de carteiras de identificação aos profissionais por terem atendido a todos os requisitos legais. Segundo o Ministério da Saúde, até que fiquem prontos os documentos produzidos pela Casa da Moeda, os médicos vão receber uma declaração com autorização para exercer a medicina exclusivamente no âmbito do programa.

A competência para emissão dos registros dos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior era do Conselho Federal de Medicina (CFM) e passou ao Ministério da Saúde a partir da sanção da medida provisória do Mais Médicos pela presidenta Dilma Rousseff, em 22 de outubro. O CFM ficou com a responsabilidade de fiscalizar a atuação dos profissionais.

Leia mais notícias em Brasil

No sábado (30/11), os 3 mil médicos cubanos que vieram participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a embarcar para as capitais dos estados onde irão atuar. Eles partiram de Brasília, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte e de São Paulo, onde participaram do módulo de acolhimento e avaliação por três semanas.

As inscrições para a terceira etapa do Mais Médicos foram abertas na última quinta-feira (28). Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13. Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do programa.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: VASCO VASCONCELOS
Art. 5º- XIII CFÉ livre exercício de qualquer trab., ofício ou profissão, atendidas as qualific. profissionais q a lei estabelecer.E o que diz a lei s/ qualificações? art. 29 § 1º do Código de Ética OAB. Títulos ou qualific. profissionais são os relativos à profissão de ADVOGADO conferidos por univ | Denuncie |

Autor: VASCO VASCONCELOS
É preciso impor limites aos órgãos de fiscaliz.da profissão.Com isso o Gov. sepultou de vez Exame caça-níqueis tipo da OAB.Há 16 anos vem usurpando papel do Estado faturando alto R$ 72,6 Milhões triturando sonhos, diplomas, gerando fome desemprego.Temos que bolir escravidão contemporânea da OAB. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.