Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Controladoria-Geral da União demite ex-superintendente do DNPM em Rondônia Ex-superintendente é acusado de prática de irregularidade contra a administração pública por ter recebido depósitos em dinheiro de empresas e pessoas ligadas ao setor de mineração

Agência Brasil

Publicação: 03/12/2013 18:02 Atualização:

A demissão de Airton Nogueira de Oliveira de seu cargo efetivo no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) foi publicada no Diário Oficial da União. Ex-superintendente do órgão em Rondônia, Oliveira é acusado de prática de irregularidade contra a administração pública por ter recebido, em sua conta-corrente, depósitos em dinheiro de empresas e pessoas ligadas ao setor de mineração com a finalidade de favorecer o trâmite e a concessão de alvarás de pesquisa mineral.

Leia mais notícias em Brasil

Em nota divulgada nesta terça-feira (3/12), a Controladoria-Geral da União informa que Oliveira expediu autorizações em 13 processos relativos à mineração, mesmo não fazendo parte de suas atribuições legais, “com o objetivo de beneficiar terceiros”.

Um processo administrativo disciplinar (PAD) instaurado em 2011 pelo DNPM comprovou as infrações cometidas pelo servidor, mas por se tratar de alto cargo hierárquico, o caso passou a ser investigado pela CGU para evitar qualquer tipo de interferência. Com a demissão, Oliveira fica impedido de retornar ao serviço público.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.