Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tribunal do Rio consegue mais de 350 acordos na semana de conciliação A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça em todo o país tem o objetivo de fazer resolver os processos de pequenas causas. As conciliações ocorrem em todas as comarcas do Rio

Agência Brasil

Publicação: 04/12/2013 19:13 Atualização:

Mais de 600 audiências foram feitas e 350 acordos fechados na 8ª Semana Nacional de Conciliação na capital fluminense. A semana de conciliação, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai até sexta-feira (6/12). A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país tem o objetivo de fazer resolver os processos de pequenas causas. As conciliações ocorrem em todas as comarcas do Rio.

Para o advogado Jonatas Luiz Santos, a conciliação tem o objetivo de encurtar o processo. "É feito um acordo entre as partes e que se resolve bem rápido, sem que o processo tenha que ir a julgamento, também não tem nenhuma instrução. Quando dá para resolver assim e as partes chegam em um acordo, o processo é bem mais rápido", disse.

Leia mais notícias em Brasil

No primeiro dia de conciliação, a Justiça fluminense alcançou um índice de 80% de acordos. Ao todo, foram feitas 317 audiências e firmados 227 acordos referentes a 292 jurisdicionados. No segundo dia, a porcentagem foi 52,8%, e as audiências voltadas para atender exclusivamente conciliações com bancos. Foram 295 audiências e firmados 131 acordos.

Na conciliação desta quarta-feira (4/12), foram atendidas ações relativas a empresas de varejo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.