Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Morre em São Paulo o diretor de teatro e dramaturgo brasileiro Fauzi Arap Considerado um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, Arap sofria de um câncer na bexiga e morreu em casa, segundo familiares

Publicação: 05/12/2013 18:53 Atualização: 05/12/2013 19:25

Morreu nesta quinta-feira (5/12), em São Paulo, o diretor de teatro e dramaturgo brasileiro Fauzi Arap. Considerado um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, Arap tinha 75 anos e sofria de um câncer na bexiga. Segundo nota divulgada pelo site da SP Escola de Teatro, ele morreu em casa, enquanto dormia.

Com extenso trabalho como ator, principalmente nos anos 1950, Arap se tornou mais conhecido ao dirigir o show Rosa dos ventos, em 1971, que contou com participação de Maria Bethânia. Entre os diversos prêmios que recebeu ao longo da carreira, estão Molière de melhor autor e diretor por O amor do não; Mambembe de melhor autor por Quase 84; e o prêmio Shell de melhor direção por Santidade e Caixa 2.

Leia mais notícias em Brasil

O velório será realizado na Catedral Ortodoxa, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O enterro ocorre nesta sexta-feira (6/12), no cemitério São Paulo, em Pinheiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.