Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Noiva representa atraso na entrega de estádios da Copa, em ato no Congresso Ao lado da noiva, outros manifestantes seguravam um cartaz com a inscrição "Estádios padrão Fifa. Planejamento padrão Brasil"

Agência Brasil

Publicação: 06/12/2013 13:56 Atualização:

Em uma manifestação tímida em frente ao Congresso Nacional, quatro ativistas da organização não governamental (ONG) Rio de Paz enfrentaram chuva, frio e vento para protestar contra declarações do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Na última quarta-feira (4/12), o ministro comparou o atraso nas obras dos estádios ao de uma noiva no dia do casamento.

A ONG Rio de Paz faz protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (Wilson Dias/Agência Brasil)
A ONG Rio de Paz faz protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

A ONG, que tem sede no Rio de Janeiro, declarou repúdio à falta de cumprimento do cronograma de entrega dos estádios da Copa. No protesto, uma mulher vestida de noiva se manteve firme, por mais de uma hora, sobre um tapete vermelho no gramado em frente ao Congresso Nacional. Ao lado da noiva, outros manifestantes seguravam um cartaz com a inscrição "Estádios padrão Fifa. Planejamento padrão Brasil".

Leia mais notícias em Brasil

Aldo Rebelo garantiu, esta semana, em São Paulo, que os seis estádios que ainda estão em construção para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão entregues em tempo para os eventos teste. O ministro quis afastar temores sobre a conclusão das obras e justificou que o acidente no estádio do Corinthians e o atraso no repasse de recursos para a obra de Curitiba foram alguns dos motivos para a demora.

Em Porto Alegre, os operários tiveram problemas nas obras do entorno do estádio. Os estádios de Manaus, Natal e Cuiabá deveriam ser inaugurados este mês, mas a data foi adiada para janeiro, para compatibilizar com a agenda presidencial, conforme explicou Rebelo.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: André Pelegrini
Pois é né Sr. Aldo, dizer que "nunca vi casamento não acontecer por atraso da noiva" não é um bom exemplo, pois a Igreja, os convidados e o Padre estão lá. Aqui temos as seleções, os torcedores e a competição oficial. Advinhem o que está para faltar?! Hehehe. Ficar em silêncio teria sido melhor. | Denuncie |

Autor: Rogério lapão
Precisam de arrumar é uma lavagem de roupa. Representam perfeitamente a velha política do pão e circo! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.