Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Município da Baixada Fluminense decreta emergência por causa das chuvas Para amenizar os prejuízos causados pelo temporal, a prefeitura montou uma força-tarefa

Agência Brasil

Publicação: 06/12/2013 20:18 Atualização: 06/12/2013 20:19

O prefeito de Queimados, Max Lemos, decretou estado de emergência no município por causa dos transtornos provocados pela ventania e pelo temporal da noite de quinta-feira (5/12), considerado um dos piores já registrados na história da cidade, na Baixada Fluminense.

A chuva começou por volta das 19h30 e durou três horas e meia. O pluviômetro localizado no Morro da Caixa D’Água, no centro, em apenas quatro horas, mediu 90,5 milímetros (ml) de chuva, o equivalente ao que choveu em todo o mês de janeiro do ano passado. O pico maior foi das 21h30 às 22h.

Para amenizar os prejuízos causados pelo temporal, a prefeitura montou uma força-tarefa com as secretarias municipais de Obras, Habitação, Assistência Social, Defesa Civil e Serviços Públicos. O prefeito e sua equipe passaram toda a madrugada e o dia desta sexta-feira (6/12) fazendo visitas aos pontos críticos da cidade.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou mais de 60 ocorrências entre desabamentos, alagamentos e queda de árvores. De acordo com a Defesa Civil, os bairros em situação mais crítica são Santa Rosa, Coimbra, Parque Eldorado e Valdariosa. Ao todo, 21 bairros estão recebendo visitas de agentes da Defesa Civil, que avaliam os danos causados pela tempestade. A prefeitura montou uma central de atendimento na Secretaria de Obras e Serviços Públicos para agilizar a prestação de socorro aos moradores.

Max Lemos informou que a prefeitura dará assistência às famílias que perderam as casas. Segundo ele, até o momento, não há registro de mortes.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.