Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestantes liberam via e ônibus voltam a circular na zona Sul de SP O grupo seguiu em marcha pela Avenida Dona Belmira Marin em direção a dois terrenos ocupados, um no Jardim da União, e outro no Jardim Lucélia

Agência Brasil

Publicação: 09/12/2013 11:42 Atualização:

São Paulo – Cerca de 150 manifestantes que bloquearam a saída de mais de 400 ônibus que atendem ao extremo Sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (9/12), encerraram o protesto por volta das 9h30. O grupo liberou a passagem dos ônibus e seguiu em marcha pela Avenida Dona Belmira Marin em direção a dois terrenos ocupados, um no Jardim da União, e outro no Jardim Lucélia.

Segundo Simone Dias, coordenadora de frente do Movimento Rede Extremo Sul, está prevista a reintegração de posse dessas ocupações nesta semana. Ela informou que cerca de 2,9 mil pessoas residem nesses terrenos. “A gente quer conseguir entrar em um projeto junto com a Caixa Econômica Federal. Porém, eles falam que [há] uma fila de 1,2 milhão de pessoas”, disse.

Leia mais notícias em Brasil

O ato de hoje bloqueou a saída dos ônibus como forma de chamar a atenção dos meios de comunicação, de acordo com Simone. “Queríamos impactar. Porque se a gente fizesse uma marcha em outro lugar não iria chamar tanto a atenção como aqui. A Viação Cidade Dutra atende a quase todo o Grajaú”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.