Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento da ONU contra violência às mulheres será encerrado com show Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é realizado pela ONU Brasil, dentro da campanha do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon

Publicação: 09/12/2013 16:21 Atualização: 09/12/2013 16:47

Os 16 dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres será encerrado na próxima quarta-feira (10/12) pelo show “Mulher de Lei”, do cordelista cearense Tião Simpatia. O encontro celebra também o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O evento é realizado pela ONU Brasil, dentro da campanha do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e conta com a parceria do Instituto Maria da Penha, da Procuradoria da Mulher do Senado e da Câmara dos Deputados, da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, da Secretaria de Estado de Mulher do Distrito Federal e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Gratuito e aberto ao público, o show para cerca de 200 pessoas terá um cerimonial de abertura com a presença de representantes dos órgãos citados, incluindo a convidada de honra Sra. Maria da Penha Maia Fernandes, que irá assinar sua adesão oficial à Campanha UNA-SE.

Leia mais notícias em Brasil

Durante o espetáculo, ainda será lançada oficialmente a música JOY, da Rede de Artistas UNA-SE, composta por artistas de diversos países da América Latina e do Caribe que apoiam a campanha da ONU. A música será tocada e cantada por Tião Simpatia e por Miguel Solari, compositor costa-ricense.

O Show Mulher de Lei nasceu do desejo de Tião Simpatia de levar em versos e canções uma mensagem de paz a toda sociedade brasileira, visando uma maior conscientização da população sobre os direitos das mulheres, bem como a divulgação da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, em todas as camadas sociais.

A primeira edição foi realizada em 21 de agosto de 2009, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, CE, e já percorreu 15 cidades brasileiras.
Tião Simpatia é parceiro do Instituto Maria da Penha e, em 2011, aderiu à Campanha UNA-SE, ao participar de uma oficina promovida pela ONU Mulheres na Cidade do Panamá em setembro daquele ano.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.