Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IBGE vai anunciar os dados da Pnad Contínua no início de 2014 Pnad Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)

Agência Brasil

Publicação: 09/12/2013 19:35 Atualização:

Rio de Janeiro - Os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2014. Eles mostrarão dados trimestrais sobre o tema Trabalho para Brasil e Grandes Regiões, relativos aos quatro trimestres de 2012 e os dois primeiros trimestres de 2013.

A Pnad Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Os dados que eram colhidos para os dois levantamentos serão ampliados. No caso da PME, passarão a ter cobertura em todo território nacional. Já a Pnad, as informações sobre trabalho serão computados com periodicidade de divulgação que permitirá a análise conjuntural do tema.

Leia mais notícias em Brasil

O IBGE decidiu que a Pesquisa Mensal de Emprego será produzida até dezembro do ano que vem, enquanto a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2014 está sob avaliação. Os dados da Pnad Contínua estão sendo colhidos em 211.344 domicílios de cerca de 3.500 municípios, a cada trimestre.

A pesquisa foi criada para produzir informações contínuas sobre a entrada da população no mercado de trabalho e incluirá características como idade, sexo e nível de instrução. Ela vai fazer ainda um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, analisando informações anuais, entre outros pontos, sobre outras formas de trabalho, trabalho infantil e migração.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.