Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuva no Rio de Janeiro adia devolução simbólica do mandato de Jango Depois de 37 anos, o ex-presidente João Goulart foi enterrado na sexta-feira (6/12), com honras de chefe de Estado

Agência Brasil

Publicação: 11/12/2013 14:15 Atualização:

 (Reprodução Agência Brasil)

Será na próxima quarta-feira (18/12) a sessão do Congresso Nacional que devolverá simbolicamente o mandato de presidente da República a João Goulart. Segundo a assessoria de imprensa da presidência do Senado, a sessão até então marcada para esta quarta-feira (11/12) precisou ser adiada porque a família de Jango não conseguiu embarcar para Brasília devido à forte chuva que atinge o Rio de Janeiro.

Depois de 37 anos, o ex-presidente João Goulart foi enterrado na sexta-feira (6/12), com honras de chefe de Estado. O novo enterro de Jango, como era conhecido o ex-presidente, ocorreu no município de São Borja, a 630 quilômetros de Porto Alegre, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Leia mais notícias em Brasil

Os restos mortais de Jango foram analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal, depois da exumação no dia 13 de novembro. A análise dos restos mortais dele faz parte da investigação da Comissão Nacional da Verdade sobre a morte do ex-presidente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.