Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Projeto Fashion Inclusivo organiza desfile para pessoas com deficiência %u201CO projeto visa trabalhar com a autoestima dessas crianças e jovens, além de refletir um melhor resultado na vida acadêmica%u201D, disse a coordenadora do Fashion Inclusivo, Angela Ferreira

Agência Brasil

Publicação: 11/12/2013 15:46 Atualização:

O projeto Fashion Inclusivo organizou nesta quarta-feira (11/12) desfile de moda em passarela de pessoas com deficiência, no Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorre no Centro Internacional de Convenções, em Brasília. O projeto conta com mais de 50 crianças e jovens de baixa renda portadores de síndrome de Down, paralisia cerebral, baixa visão, cegueira, autismo e cadeirantes.

O Fashion Inclusivo é um projeto do Centro de Ensino Especial de Sobradinho - DF. O projeto surgiu em 2010 com os alunos da escola. Após o primeiro evento, os integrantes foram convidados para participar de um segundo desfile e, com isso, os convites não pararam de chegar. “O projeto visa trabalhar com a autoestima dessas crianças e jovens, além de refletir um melhor resultado na vida acadêmica”, disse a coordenadora do Fashion Inclusivo, Angela Ferreira.

A dona de casa Zênia Divina, 48 anos trouxe seu filho para desfilar no evento. “O desfile abriu as portas para o meu filho: ele é uma criança que tem autismo e não conseguia conviver em um ambiente com barulho. Hoje ele convive naturalmente,” disse.

Leia mais notícias em Brasil

Divina também conta que, quem conhecia a criança antes do projeto, hoje quase não o reconhece dado o desenvolvimento físico e intelectual proporcionado pelo desfile. “A moda é para todos”, disse a artesã Maria Inês de Bona, 44 anos, ao ressaltar a importância do desfile para todos, independentemente de ter Síndrome de Down ou usar cadeira de rosa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.