Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mesquita contabiliza prejuízos com o temporal que atingiu a Baixada Cerca de 100 famílias tiveram prejuízos com o temporal, de acordo com o secretário de Assistência Social, Leonardo Ribas

Agência Brasil

Publicação: 12/12/2013 19:24 Atualização:

Rio de Janeiro - O município de Mesquita, também sofreu com o temporal dos últimos dias que causaram transtornos às cidades da Baixada Fluminense. A Defesa Civil registrou 75 ocorrências até esta quinta-feira (12/12) pela manhã.

Os bairros da Chatuba, Jacutinga, Coreia, de Santa Terezinha e do Alto Uruguai foram os mais atingidos. Foram registrados 11 quedas de muros, sete residências em situação de risco, 21 pontos de alagamento e quatro deslizamentos de rocha.

O secretário de Assistência Social, Leonardo Ribas, disse que 100 famílias tiveram prejuízos com o temporal e a secretaria está fazendo o cadastro das pessoas para receberem auxílio da prefeitura.

Leia mais notícias em Brasil

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos mobilizou 160 homens, 20 retroescavadeiras e 20 caminhões para fazer a limpeza das ruas, escoamento da água nos pontos em que há alagamento, sinalização das áreas interditadas, desobstrução das redes de esgoto e limpeza de bueiros.

O prefeito de Mesquita, Gilsinho Guerreiro, solicitou ajuda à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e à Defesa Civil estadual. Ele precisa de colchonetes, cobertores, água, cesta básica e material de limpeza para distribuir à população. A Defesa Civil municipal tem 45 agentes de plantão para atender à população do município em casos de emergência.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.