Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão da Operação Ararath A ação investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O inquérito segue sob segredo de Justiça

Agência Brasil

Publicação: 16/12/2013 12:41 Atualização:

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta segunda-feira (16/12), sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, todas no estado de Mato Grosso.

A ação, batizada de Operação Ararath, investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O inquérito segue sob segredo de Justiça. Nos últimos seis anos, as contas dos investigados movimentaram mais de R$ 500 milhões. Eles são donos de empresas de factoring (fomento mercantil) que exerciam atividades exclusivas de instituição financeira e não autorizadas pelo Banco Central, como a concessão de empréstimos com exigência de garantia.

Leia mais notícias em Brasil

Esta foi a terceira fase da operação, que teve início em 2011. A segunda aconteceu em 12 de novembro deste ano, com o cumprimento de 11 mandatos de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum. Segundo a assessoria da PF em Cuiabá, outras informações sobre as apreensões devem ser divulgadas ainda hoje.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.