Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reginaldo Rossi respira sem ajuda de aparelhos e pressão é controlada Cantor e compositor está internado no Hospital Memorial São José para tratamento de câncer no pulmão

Diário de Pernambuco

Publicação: 16/12/2013 20:53 Atualização:

 (DP/DA Press)


Os aparelhos para auxílio da respiração de Reginaldo Rossi foram retirados na tarde desta segunda-feira, de acordo com o médico responsável pelo atendimento do cantor, Jorge Pinho. Os sedativos foram suspensos desde o sábado e o Rei do Brega já reconhece familiares e mantém os primeiros contatos, mas ainda não conversou com os visitantes da UTI do Memorial São José, onde está internado.

"É uma grande vitória. Ele está sem tubos na garganta, sem aparelhos. Ele evoluiu muito de ontem para hoje", comemora Pinho, que é amigo do Rei do Brega. Rossi está sem febre e com a pressão arterial controlada. Os exames laboratoriais apresentam melhora significativa, com destaque para as taxas de leucócitos, células ligadas à defesa do organismo. Ele ainda passa por sessões diárias de hemodiálise.

Internação - Reginaldo Rossi está internado na UTI do Hospital Memorial São José. Ele procurou a instituição de saúde no dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no tórax e costas.

O diagnóstico de câncer no pulmão foi divulgado na última quarta-feira, após biópsia em nódulo retirado da axila direita de Rossi, coletado no dia 4 de dezembro. A primeira sessão de quimioterapia começou na quarta-feira e terminou na sexta-feira. A previsão médica é que ele seja submetido a pelo menos seis etapas de medicamento, sempre com duração de três dias e intervalos de 21. A próxima dose deve ser ministrada no dia 3 de janeiro.

O último boletim médico foi divulgado no início da tarde deste domingo, assinado pelos três médicos que acompanham o tratamento. O estado de Rossi é grave. Ele está com insuficiência renal e respiratória e não há previsão de alta hospitalar ou saída da UTI.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.