Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuva forte é registrada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro Em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste do estado, o Rio Itabapoana está em estágio de alerta máximo

Agência Brasil

Publicação: 18/12/2013 12:34 Atualização:

Rio de Janeiro – Chuvas fortes seguem atingindo o estado do Rio de Janeiro e provocando transtornos. Na madrugada desta quarta-feira (18/12), Búzios, na Região dos Lagos, e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, registram pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. Em Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste do estado, o Rio Itabapoana está em estágio de alerta máximo, o nível mais alto do sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O prefeito de Búzios, Doutor André, decretou situação de emergência na manhã desta quarta-feira por causa das fortes chuvas que atingem o município desde a noite dessa terça-feira (17/12). A prefeitura informou que mais de 15 famílias estão desalojadas, devido aos deslizamentos de terra e os alagamentos. Segundo a prefeitura, as ocorrências continuam sendo registradas e o número de desalojados deve aumentar.

A prefeitura de Búzios registrou dois deslizamentos de terra. Muitas ruas ficaram alagadas e encobertas pela água, mas equipes do órgão e da Defesa Civil trabalham desde a madrugada para liberar as vias interditadas. Nenhuma pessoa morreu e não há informação sobre feridos.

Leia mais notícias em Brasil

Já em Bom Jesus de Itabapoana, apesar do risco de enchente na cidade por causa do nível de água do Rio Itabapoana, a maior preocupação é com o risco de deslizamentos de terra e pedras, provocados pela chuva que vem atingindo o município desde a noite de terça-feira (10/12). Algumas famílias que moram perto do rio estão em abrigos cedidos pela prefeitura desde o início das chuvas, há mais de uma semana.

Em Campos, o subsecretário da Defesa Civil Municipal, major Édison Pessanha Braga, informou que apenas uma ocorrência foi registrada por causa da chuva que atinge o município desde a noite de ontem (17). “Um deslizamento de encosta na região do Imbé, no distrito de Morangaba, foi informado ao órgão, que está encaminhando um técnico ao local”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há previsão de tempo encoberto e pancadas de chuvas para os próximos dias em todo o estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.