Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Técnicos ambientais vão avaliar impactos após incêndio em navio na Bahia A suspeita inicial é que o incêndio foi causado por uma falha no compressor da unidade de reliquefação do navio

Agência Brasil

Publicação: 18/12/2013 18:53 Atualização:

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos (Inema) vão avaliar os impactos causados pelo incêndio do navio Golden Miller, com bandeira das Bahamas, no Porto de Aratu, em Candeias, região metropolitana de Salvador. O navio que estava carregado de gás propeno. Após o incêndio ser controlado, uma mancha de óleo apareceu na baía.

A suspeita inicial é que o incêndio foi causado por uma falha no compressor da unidade de reliquefação do navio. De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o fogo começou por volta das 18h de ontem (17/12). No momento do acidente, 15 tripulantes estavam a bordo, sendo que dois sofreram ferimentos leves.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo a Codeba, não há riscos de mais explosões. A Marinha vai abrir inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, e a previsão para o laudo ficar pronto é cerca de 90 dias.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.