Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Médicos explicam causa da morte do cantor Reginaldo Rossi Os médicos tentaram reanimá-lo diversas vezes, sem sucesso. Em coletiva de imprensa, os médicos falaram que o cantor faleceu às 9h25 devido a complicações do câncer do pulmão

Diário de Pernambuco

Publicação: 20/12/2013 15:45 Atualização:

 (Camila Souza/DP/D.A Press)

Os médicos responsáveis pelo quadro de Reginaldo Rossi explicaram a causa da morte do cantor pernambucano. Em coletiva de imprensa, realizada no Memorial São José na manhã desta sexta-feira (20/12), falaram que o cantor faleceu às 9h25 devido a complicações do câncer do pulmão. Os médicos tentaram reanimá-lo diversas vezes, sem sucesso. Na noite de quinta-feira (19/12), a última radiografia mostrou uma melhora no quadro de derrame pleural.

Devido à evolução, os médicos e família tinham esperanças. No entanto, o cantor apresentava complicações no estado clínico, como insuficiência renal, respiratória e hepática. Quando foi internado na instituição médica, o cantor também apresentou um quadro de hipertensão. O estado comprometido foi decisivo para o agravamento.

Leia mais notícias em Brasil

Ainda segundo os médicos, o tumor era metastático e estava espalhado pelo figado, gânglios linfáticos, pleura, além do próprio pulmão. O médico Jorge Pinho, que o acompanhou desde o início, explicou que Rossi não havia procurado nenhum tratamento antes, exceto em casos de resfriado e roquidão. "Ele sempre me procurava para ajudar os outros. Nunca para ele", revela o doutor Jorge Pinho, médico e amigo pessoal da família Rossi. Nos últimos shows, ele já sentia dificuldade de cantar por causa da respiração. Mesmo assim, manteve as apresentações. Dizia que tinha "um dever com o público".

Com informações de Camila Souza

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.