Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aloizio Mercadante defende maior participação da universidade pública Prefeitos de sete cidades do estado assinaram carta de intenções com a universidade: Santos, Diadema, Osasco, Embu das Artes, Guarulhos, São Paulo e São José dos Campos

Agência Brasil

Publicação: 20/12/2013 15:51 Atualização:

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou nesta sexta-feira (20/12) do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), cujo objetivo é envolver o poder público no apoio às universidade nas regiões onde ela está presente. Prefeitos de sete cidades do estado assinaram carta de intenções com a universidade: Santos, Diadema, Osasco, Embu das Artes, Guarulhos, São Paulo e São José dos Campos.

Segundo Mercadante, é imprescindível consolidar a presença das universidades públicas. Lembrou que, na última década, houve expansão de 161% nas universidades públicas. Mais de 7 milhões de alunos foram matriculados nas universidades públicas, até 2012. Desse total, 35% das matrículas foram efetuadas por estudantes que atenderam aos critérios das políticas públicas.

Leia mais notícias em Brasil

“Só na Unifesp o investimento feito foi de R$ 350 milhões. É um esforço muito grande [que justifica criar] oportunidades. O ensino superior público é o melhor do Brasil. Somos um dos poucos países que fazem uma avaliação rigorosa dos docentes e vamos continuar aumentando o rigor”, disse Mercadante.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.