Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brinquedos de parques de diversão no Rio passarão a ter certificação Uma nova lei determina a certificação do Inmetro e do Ipem

Agência Brasil

Publicação: 20/12/2013 18:28 Atualização:

Entrou em vigor nesta sexta-feira (20/12) uma lei estadual que determina a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem) em brinquedos de parques de diversões ou de lazer do Rio de Janeiro para aumentar a segurança dos frequentadores. A Lei 6.644 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20/12) e os órgãos ainda serão notificados.

Além da avaliação dos institutos, a vistoria do Corpo de Bombeiros continuará para intensificar a prevenção de acidentes. Segundo o autor da lei, deputado Dionísio Lins (PP), técnicos irão visitar os parques para fazer um laudo de constatação, aprovando ou não os brinquedos.

Leia mais notícias em Brasil

"Normalmente era expedido somente a certificação dos bombeiros. Eles avaliavam, autorizavam e davam a licença, para então o alvará ser concedido. Mas nós acompanhamos muitas vezes diversos tipos de acontecimentos de pessoas que utilizaram parque de diversão com equipamentos que não estavam devidamente em condições, ou seja, podendo causar risco aos usuários. Essa lei obriga a avaliação do bombeiro e a certificação do Inmetro e Ipem", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.