Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Teresópolis e Nova Friburgo estão em estado de atenção por causa das chuvas Choveu forte em Teresópolis na tarde desta segunda-feira (23/12) e algumas encostas desmoronaram, mas sem vítimas

Agência Brasil

Publicação: 23/12/2013 18:40 Atualização:

Rio de Janeiro – O estado do Rio de Janeiro voltou a ficar em estágio de atenção por conta das chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a região serrana sofra com o mau tempo por até 24 horas. Choveu forte em Teresópolis na tarde desta segunda-feira (23/12) e algumas encostas desmoronaram, mas sem vítimas. Além de Teresópolis, Nova Friburgo também está em estado de atenção, mas a intensidade da chuva é de fraca a moderada.

A temperatura na serra varia entre 24 graus Celsius (°C) e 17°C. De acordo com a meteorologista Marlene Leal, o tempo deve continuar chuvoso pelo menos até amanhã (24) com bastante nebulosidade e chuvas ocasionais em vários pontos do estado. "Em algumas áreas deve chover bastante. A temperatura não deve variar muito nos próximos dias. Essa frente fria se formou na Argentina há um tempo e é a mesma que causou aquele mau tempo forte no Rio de Janeiro. É o mesmo sistema frontal que avançou e permanece atingindo o norte do estado", disse.

Leia mais notícias em Brasil

As chuvas também têm afetado o norte e o noroeste do estado. Nesta tarde choveu forte em Macaé mas não há registro de ocorrências. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do noroeste fluminense, tenente-coronel Marcos Pires de Souza, a preocupação maior é em relação às encostas, já que chove há quatro dias seguidos na região. "O solo está encharcado, então é o nosso ponto mais vulnerável. Estamos em estado de alerta".

Segundo a Defesa Civil do estado, a atenção especial é para os municípios da região serrana e da Baixada Fluminense onde são esperados os maiores índices acumulados pluviométricos nas próximas horas. Nas últimas 24 horas, as temperaturas atingiram a máxima de 33ºC no noroeste fluminense.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.