Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homicídios caem 25% em São Paulo mas roubos de carros crescem 32% A redução desse tipo de crime no estado foi puxada pela expressiva diminuição na Grande São Paulo (41,35%)

Agência Brasil

Publicação: 24/12/2013 17:49 Atualização:

São Paulo – Em novembro, os homicídios registraram a oitava queda consecutiva no estado de São Paulo, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (24/12) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Os roubos de veículos tiveram aumento de 32,3% na comparação com novembro do ano passado.

No mês passado, foram contabilizados 352 assassinatos, redução de 25,3% em relação ao mesmo mês de 2012, quando foram registrados 471 casos. À época, o estado vivia o auge de uma onda de violência marcada por ataques a policiais e chacinas na periferia. Nesses crimes com várias vítimas, eram relatadas ações de homens encapuzados que disparavam contra pessoas em bares ou nas ruas. O número atual de homicídios volta ao patamar de 2011, quando o estado teve 356 assassinatos no mês de novembro.

A redução desse tipo de crime no estado foi puxada pela expressiva diminuição na Grande São Paulo (41,35%). Em novembro deste ano, foram 78 casos, contra 133 em 2012. O número também é menor do que os 85 homicídios registrados no mesmo mês de 2011.

Leia mais notícias em Brasil

Na capital paulista, a queda no número de assassinatos foi 29,8% no período comparado. Foram 101 casos no mês passado, enquanto em igual período do ano passado foram contabilizados 144 homicídios dolosos (com intenção de matar). Na comparação com 2011, o número é ligeiramente maior do que os 96 assassinatos verificados em novembro daquele ano.

Quanto aos roubos de veículos, foram 9 mil casos no estado em novembro deste ano, contra 6,8 mil em 2012. Os roubos em geral subiram 13%, saindo de 18 mil crimes em novembro do ano passado para 20,7 mil, este ano.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: GILMAR PEREIRA
tem gente comprando peça barata por ai e vai alimentar o roubo . | Denuncie |

Autor: GILMAR PEREIRA
tem que fechar as vendas de peças usadas os famosos ferro velhos e exigir Notas fiscais das borracharias que vende rodas ! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.