Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fuga agrava ainda mais a situação de presídio de São Luís, no Maranhão Já foram 59 o número de detentos assassinados no sistema penitenciário em 2013.

Dalvana Mendes - O Impacial

Publicação: 26/12/2013 10:42 Atualização:

Mais uma fuga foi registrada no presídio em São Luís, no Maranhão, desta vez foi na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água , na noite dessa quarta-feira (25/12), dois presos escaparam da UPR, eles serraram as grades e pularam um muro de três metros de altura.

Os detentos serraram as grades e saíram para o pátio, em seguida pularam o muro. A Polícia Militar foi acionada na tentativa de captura dos fugitivos, mas ninguém foi recapturado.

Fuga abortada

No final da tarde do dia (24/12), Policiais encontraram um túnel na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) no bairro do Anil. O túnel foi encontrado em uma das celas da CCPJ que foi descoberto durante vistoria. A Sejap informou que não houve fuga pelo túnel.

Mortes


O sistema prisional do Maranhão continua em crise. Já foram 59 o número de detentos assassinados no sistema penitenciário em 2013, sendo o último na segunda-feira. Todos as mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios. O corpo de Antonio Rodrigues de Lima Filho foi encontrado na cela 1, Bloco C do Presídio São Luís 2. O detento foi morto a chuçadas e seria mais uma vítima das brigas entre facções criminosas ocorridas em Pedrinhas.

Na noite da véspera de Natal, os vigilantes da Penitenciária de Pedrinhas contiveram uma movimentação estranha de 10 presos. Os detentos saíram em direção a um bloco contrário ao que estavam e foram rapidamente reprimidos pelos agentes e policiais. O clima continua muito tenso na penitenciária.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Helene Marcanth
Cadê do Governador pedir Intervenção Federal? Um Estado sério não perderia o controle deste jeito. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.