Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nível dos rios leva municípios do Rio a estado de atenção e de alerta O Inmet informou, porém, que não há previsão de chuva nos próximos quatro dias para as regiões norte e noroeste onde se situam esses municípios

Agência Brasil

Publicação: 26/12/2013 17:14 Atualização:

Os municípios de Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes estão com seus rios (Pomba e Paraíba do Sul, respectivamente) em estado de atenção, por causa da previsão de chuva moderada para os próximo dias. Em Bom Jesus do Itabapoana, entretanto, o Rio Itabapoana está em alerta máximo, devido à possibilidade de chuva forte prevista para a região. A informação foi divulgada pelo Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, porém, que não há previsão de chuva nos próximos quatro dias para as regiões norte e noroeste onde se situam esses municípios. O Inmet indica possibilidade de chuva no período apenas para a região serrana do estado.

Em Santo Antônio de Pádua e em Campos dos Goytacazes, não há famílias desabrigadas ou desalojadas, informou a Defesa Civil. Os rios Pomba e Paraíba do Sul não chegaram ao nível de transbordo. O Paraíba do Sul, porém, passou de 8 metros (m) e se aproxima da cota máxima, 10m.

Leia mais notícias em Brasil

O rio que acumulou mais chuva em todo o estado nas últimas 24 horas foi o Muriaé, em Itaperuna, com 28 milímetros. Segundo a Defesa Civil do município, o rio sofreu apenas um princípio de transbordamento, ultrapassando somente 9 centímetros (cm) da cota de transbordo (4m20cm). Não há famílias desabrigadas, mas sete estão desalojadas e foram levadas para casase de parentes, desde as chuvas do último dia 3.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a temperatura tende a aumentar gradativamente no estado até segunda-feira (30), oscilando na região noroeste entre a mínima de 22 e a máxima de 34 graus. Há previsão de chuva somente na tarde de amanhã (27) na região serrana do estado do Rio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.