Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Equipamentos de videomonitoramento serão usados para multar motoristas A resolução assinala ainda que, quando ocorrer a multa, a autoridade deverá registrar qual foi o instrumento que permitiu a observação da falta

Agência Brasil

Publicação: 26/12/2013 21:59 Atualização: 26/12/2013 22:01

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou resolução regulamentando a fiscalização de estradas e rodovias por intermédio de videomonitoramento. A medida, publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (23), prevê que os sistemas de videomonitoramento empregados para policiar vias públicas e operar o trânsito poderão ser utilizados para autuar motoristas que praticarem infrações prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

"A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de sistemas de videomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos", informa a resolução.

A resolução assinala ainda que, quando ocorrer a multa, a autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, responsável pela lavratura do auto de infração, deverá registrar qual foi o instrumento que permitiu a observação da falta.

O Contran acrescenta que a medida vai contribuir para inibir a "prática de condutas infratoras que, não raras vezes, ceifam vidas em acidentes de trânsito". A resolução que já era prevista no CTB, entrou em vigor na data de publicação e somente poderá ser aplicada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Antonio Silva
Que tal usar "videomonitoramento" pra localizar os buracos na via? Porque no Brasil, são 1001 avanços tecnologicos na hora de multar e arrecadar. Mas na hora de prestar um bom serviço publico ao cidadão, ainda estamos na idade média... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.