Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capitania dos Portos vistoria balsas com fogos para réveillon no Rio O planejamento deste ano é que até as 18h do dia 31 esteja tudo pronto para o show à meia noite, antecipa o capitão dos Portos

Agência Brasil

Publicação: 27/12/2013 16:30 Atualização:

Marinha vistoria as balsas que carregam os fogos de artifício do réveillon (Tomaz Silva / Agência Brasil)
Marinha vistoria as balsas que carregam os fogos de artifício do réveillon

Rio de Janeiro –
As 21 balsas que levarão os fogos de artifício para os shows pirotécnicos do réveillon nas praias de Copacabana e do Flamengo, na zona sul, e de Icaraí, em Niterói, foram aprovadas pela Capitania dos Portos. A última vistoria foi feita nesta sexta-feira (27/12).

De acordo com o capitão dos Portos, comandante de Mar e Guerra Fernando Cozzolino, a autoridade marítima iniciou a fiscalização no dia 28 de novembro. “No dia de hoje, as balsas estão com tudo caminhando dentro do previsto. Nos dias 29 e 30, a gente vai posicionar o sistema de fundeio das balsas, e no dia 31, a partir de 7h, as balsas serão deslocadas para Copacabana, para o Flamengo e para Icaraí, para a posição final. A gente faz lá uma vistoria do sistema de fundeio”.

O planejamento deste ano é que até as 18h do dia 31 esteja tudo pronto para o show à meia noite. Cozollino explica que a Capitania dos Portos adotou este ano novas medidas para aprimorar a segurança. “Este ano, nós estamos montando um centro de coordenação com os bombeiros, para integrar o serviço dos dois órgãos e otimizar os recursos. E a segunda novidade é organizar melhor os barcos de esporte e recreio que comparecem ao evento para ver o show no mar. Nós vamos separar os mais velozes e maiores dos menores, para evitar qualquer tipo de acidente”.

Leia mais notícias em Brasil

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que será feita a vistoria da parte dos fogos na segunda-feira (30). “É fundamental essa parceria que a gente faz com a capitania, é um trabalho que garante a segurança. A gente vem se reunindo desde novembro, e isso vem até a data de hoje, onde foram liberadas finalmente as balsas, toda a parte naval. Só falta fazer a vistoria final da parte de explosivos, que será feita na segunda-feira pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros”.

Mello adianta que o show de fogos terá toques de romantismo. “Vamos ter um momento, nos fogos musicados, que a música dá uma caída, aí vem um beijo em Copacabana, vem como se fosse um smack. Quando sai esse beijo vão aparecer 100 corações na Praia de Copacabana para brindar esse réveillon do amor”.

De acordo com o secretário, os hotéis de Copacabana estão com 95% de ocupação e devem chegar a 100% até o dia 31.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.