Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dois municípios fluminenses estão em alerta máximo devido à cheia de rios Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, que monitora a cheia dos rios no estado, o alerta máximo é o mais grave em uma escala de quatro níveis e significa que o rio já atingiu 80% do nível de transbordamento

Agência Brasil

Publicação: 31/12/2013 10:13 Atualização:

Rio de Janeiro – Os municípios de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do estado, estão em alerta máximo devido ao aumento do nível de rios que cortam essas cidades. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora a cheia dos rios no estado, o alerta máximo é o mais grave em uma escala de quatro níveis e significa que o rio já atingiu 80% do nível de transbordamento.

No caso de São João de Meriti, o problema é com o Rio Pavuna, que já transbordou e provocou enchentes no município nas chuvas dos dias 10 e 11 de dezembro. Em Bom Jesus, a preocupação é com o Rio Itabapoana, que também transbordou em meados de dezembro, deixando desabrigados no município.

Leia mais notícias em Brasil

Na Baixada Fluminense, dois municípios estão em alerta, o segundo mais grave da escala do Inea, devido ao nível do Rio Capivari: Belford Roxo e Duque de Caxias. Choveu na noite de segunda-feira (30/12) no Grande Rio, provocando alagamentos na cidade do Rio e na Baixada Fluminense. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça-feira (31/12) é de dia parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas isoladas em todo o estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.