Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Réveillon de Copacabana gerou 370 toneladas de resíduos no Rio de Janeiro De acordo com a Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), mais de 3,8 mil garis recolheram os resíduos e aproximadamente 28 toneladas de materiais recicláveis foram entregues nos 11 Ecopontos instalados

Agência Brasil

Publicação: 01/01/2014 15:32 Atualização:

Foram mais de nove horas de shows de 20 artistas ,entre eles Nando Reis, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Anitta (AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )
Foram mais de nove horas de shows de 20 artistas ,entre eles Nando Reis, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Anitta

Rio de Janeiro
- Cerca de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, que teve mais de dez palcos espalhados pela orla e queima de fogos com 16 minutos de duração, segundo a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Foram mais de nove horas de shows de 20 artistas ,entre eles Nando Reis, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Anitta.

De acordo com a Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), mais de 3,8 mil garis recolheram cerca de 370 toneladas de resíduos em Copacabana e aproximadamente 28 toneladas de materiais recicláveis foram entregues nos 11 Ecopontos instalados.

Leia mais notícias em Brasil

Os postos médicos montados na orla de Copacabana receberam 889 pacientes durante a festa de réveillon. No total, 48 pessoas precisaram ser encaminhados para hospitais. A maioria dos atendimentos foi casos de alcoolismo, mal estar e cortes. Um tiroteio deixou 12 feridos durante a festa.

Uma briga de casal acabou em tiroteio na praia de Copacabana. Doze pessoas ficaram feridas no incidente, mas não houve vítimas fatais (AFP PHOTO/Fernando SIQUEIRA )
Uma briga de casal acabou em tiroteio na praia de Copacabana. Doze pessoas ficaram feridas no incidente, mas não houve vítimas fatais

Os postos funcionaram das 17h do dia 31 de dezembro às 5h30 do dia 1º de janeiro. O número de ocorrências caiu 23% em relação ao Réveillon do ano passado, quando 1.162 pessoas passaram pelas unidades.

Agentes da prefeitura apreenderam 5.471 bebidas e centenas de produtos que estavam sendo vendidos por ambulantes irregulares. A fiscalização também aprendeu 1.118 itens de barraqueiros autorizados que estavam escondidos nas areias, sendo 648 cadeiras de praia, 335 guarda-sóis, 64 bancos de PVC, 42 bebidas, entre outros itens. Cerca de 1.500 veículos foram multados e 397 rebocados.

Também em Copacabana, 32 táxis que circulavam pelo bairro foram lacrados devido a problemas de conservação e documentação obrigatória em atraso. Houve flagrante de oito táxis fazendo cobrança no tiro, ou seja, estabelecimento de preço fixo sem autorização da prefeitura e um veículo pirata foi apreendido por fazer transporte irregular de passageiros sob cobrança.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: marcos
os governos não deveriam procurar a preservação do meio-ambiente? Como patrocinam tanta poluição? Lixo, fogos, trânsito e viagens de avião... Só pra arrecadar e encher o bolso de alguns empresários? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.