Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Espuma na orla do RJ é fenômeno natural, diz Instituto Estadual do Ambiente Desde o início do verão, o instituto vem monitorando as florações e registrou apenas a incidência de uma alga que não representa risco para o meio ambiente

Agência Brasil

Publicação: 06/01/2014 12:18 Atualização: 06/01/2014 12:20

Rio de Janeiro - A espuma amarelada encontrada na orla das zonas oeste e sul da capital na manhã de hoje (6/1) é um fenômeno natural comum no verão, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que atribui a ocorrência à decomposição de algas. O instituto coletou água para análise, e o resultado será divulgado amanhã (7/1).

De acordo com o Inea, a floração das algas é comum em época de temperatura e insolação elevadas, em um ambiente de mar calmo e rico em nutrientes. Depois da floração, as algas entram em decomposição, e, com a chegada de uma frente fria no fim de semana, que agitou o mar, a formação de espuma foi favorecida.

Leia mais notícias em Brasil

O instituto vem monitorando as florações desde o início do verão e registrou apenas a incidência da espécie de alga microalgia tetraselmis s.p., que não produz toxinas e não representa risco para os banhistas nem para o meio ambiente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas