Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pelo menos 24 presos do Maranhão serão transferidos para presídios federais Já foram presas 16 pessoas no total, acusadas de participar dos atentados ocorridos na última sexta-feira (3/1)

O Imparcial

Publicação: 06/01/2014 20:10 Atualização:

A governadora Roseana Sarney (PMDB), aceitou o auxílio oferecido pelo Ministério da justiça e irá transferir os principais presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para os presídios federais. O ministério da Justiça ofertou 24 vagas em presídios federais. Serão transferidos os principais lideres de facções criminosas do complexo.

Já foram presas 16 pessoas no total, acusadas de participar dos atentados ocorridos na última sexta-feira (3/1). "Estamos analisando quem e quantos vamos mandar para outros presídios. Até amanhã fecharemos a lista. Tudo isso começa a ser encaminhado hoje. Para eles serem transferidos, é necessário o posicionamento do juiz da Vara de Execuções Penais", afirmou o secretário estadual de segurança, Aluísio Mendes.

Leia mais notícias em Brasil

A intervenção federal foi defendida pelo juiz Douglas Martins, diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após a vistoria realizada em dezembro do ano passado. Ele apontou que existe uma espécie de “pena de morte” imposta por líderes de facções a presos de baixa periculosidade, condenados por crimes simples e a penas leves.

Ainda no domingo (5/1), o Ministério da Justiça ofereceu ajuda ao Maranhão. A resposta foi obtida hoje.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas