Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo Federal começa a despejar invasores de reserva indígena no Maranhão A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada

Publicação: 07/01/2014 08:49 Atualização:

O governo federal começou nessa segunda-feira (6/1) o processo de despejo de invasores da reserva indígena Awá-Guaja, no norte do Maranhão. A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada.

Equipes do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal notificaram os moradores, que têm 40 dias para sair. O Exército também esteve ontem com lideranças indígenas no Sul do Amazonas em busca de uma solução para o conflito entre indígenas e a população de Humaitá, a 600km de Manaus.

Os moradores culpam os índios pelo desaparecimento de três pessoas na rodovia Transamazônica (BR-230), no fim do ano passado.

Leia mais notícias em Brasil

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.