Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Papa envia mensagem a participantes de encontro de comunidades eclesiais Na mensagem, o papa concede a bênção apostólica aos participantes do encontro e pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida para todos eles

Agência Brasil

Publicação: 07/01/2014 17:40 Atualização:

O Papa foi surpreendido por uma mulher ao visitar a Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, em  Roma; ela colocou um cordeiro ao redor do pescoço dele ( Osservatore Romano/ Reuters)
O Papa foi surpreendido por uma mulher ao visitar a Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, em Roma; ela colocou um cordeiro ao redor do pescoço dele

Cidade do Vaticano – Em mensagem aos participantes do 13º Intereclesial - Encontro Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) -, que começou nesta terça-feira (7/1) e vai até sábado (11/1), em Juazeiro do Norte, no Ceará, o papa Francisco diz que é fundamental a missão evangelizadora da Igreja. "A evangelização é um dever de toda a Igreja, de todo o povo de Deus", afirma o papa. "Todos devemos ser peregrinos, nas zonas rurais e nas cidades, levando a alegria do Evangelho a cada homem e a cada mulher", acrescenta Francisco.

Leia mais notícias em Brasil

Na mensagem, o papa concede a bênção apostólica aos participantes do encontro e pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida para todos eles. Com o tema Justiça e Profecia a Serviço da Vida, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade, o encontro reúne milhares de pessoas em Juazeiro do Norte, representando comunidades de todo o país e também do exterior.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os Intereclesiais surgiram no Brasil na década de 70 do século passado, com o objetivo de partilhar experiências e reflexões das comunidades eclesiais de base. Por meio desses encontros, diz a CNBB, as CEBs mantêm o elo entre as comunidades do Brasil. Trata-se de um momento para reafirmar o papel das CEBs dentro da Igreja, que define sua importância como propulsora de mudanças em diversas realidades brasileiras, ressalta a CNBB.

Além de visitas às paróquias e comunidades, testemunhos de luta, desafios e esperança, a programação do 13º Intereclesial prevê celebrações, oficinas e plenárias. Haverá também uma Feira de Economia Solidária e Comércio Justo. Juazeiro do Norte, sede do encontro, que ficou conhecida como terra do Padre Cícero Romão Batista, é um dos principais centros de religiosidade popular do Ceará.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas