Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ex-premier das ilhas Turks e Caicos é extraditado do Brasil Misick desembarcou nesta terça de manhã no aeroporto internacional JAGS McCartney, em Grand Turk, a maior ilha do arquipélago, informou o gabinete do governador

France Presse

Publicação: 07/01/2014 18:00 Atualização:

O ex-primeiro-ministro das ilhas Turks e Caicos Michael Misick foi extraditado do Brasil para responder a um processo por corrupção, informou uma fonte oficial nesta terça-feira (7/1). Turks e Caicos é um território britânico ultramar.

Misick desembarcou nesta terça de manhã no aeroporto internacional JAGS McCartney, em Grand Turk, a maior ilha do arquipélago, informou o gabinete do governador de Turks e Caicos.

"O governo da Grã-Bretanha celebra a chegada do ex-primeiro-ministro Michael Misick (...) para enfrentar uma série de acusações sérias relativas à corrupção e à má administração" durante seu tempo no cargo, informa o comunicado.

Leia mais notícias em Brasil

As autoridades britânicas "estão muito agradecidas às autoridades brasileiras pela rápida tramitação do pedido de extradição", acrescenta o texto.

Misick chegou a solicitar o status de refugiado no Brasil, alegando perseguição política das autoridades britânicas por seus esforços para promover a possível independência de sua terra natal no Caribe.

Ele renunciou em 2009, após um escândalo de corrupção, pelo qual foi acusado de lavagem de dinheiro e de suborno no território. A Grã-Bretanha retomou o controle direto das ilhas em agosto desse ano, depois de declarar a corrupção um problema "endêmico".

Grande parte da suposta má gestão se refere ao uso inadequado de terras do governo. Políticos e seus associados foram acusados de obter parcelas a preços muito baixos e de revendê-las depois para empreendedores estrangeiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas