Brasil

Justiça diz que crime de ocultação de cadáver atribuído a Ustra prescreveu

O ex-comandante do DOI-Codi de São Paulo e o delegado aposentado Alcides Singillo foram denunciados ano passado por desaparecer com um corpo durante a ditadura militar

postado em 15/01/2014 08:35
A Justiça Federal em São Paulo declarou extinto, nessa terça-feira (14/1), o crime de ocultação de cadáver atribuído ao coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra.

[SAIBAMAIS]O ex-comandante do DOI-Codi de São Paulo e o delegado aposentado Alcides Singillo, que trabalhou no Departamento de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP), foram denunciados pelo Ministério Público Federal em maio do ano passado por desaparecer com o corpo de Hirohaki Torigoe, em janeiro de 1972, durante a ditadura militar.



O juiz federal Fernando Américo de Figueiredo Porto, substituto da 5; Vara Federal Criminal em São Paulo (SP), entendeu que o delito está prescrito. Cabe recurso da decisão da Justiça de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação