Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Diretora do Bird se reúne com Secretário do Ministério da Fazenda A assessoria do Bird informou que a visita foi de rotina, mas serviu também para tratar de assuntos como os convênios do banco com o Brasil e agenda para 2014, entre outros temas ligados à economia

Agência Brasil

Publicação: 16/01/2014 14:17 Atualização:

A diretora do Banco Mundial para o Brasil (Bird), Deborah Wetzel, esteve nesta quinta-feira (16/1) com o Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Carlos Márcio Bicalho Cozendey. A assessoria do Bird informou que a visita foi de rotina, mas serviu também para tratar de assuntos como os convênios do banco com o Brasil e agenda para 2014, entre outros temas ligados à economia.

Existe muita expectativa sobre a recuperação econômica global ante a crise inciada em 2008 e que ainda tem trazido incertezas ao mundo. Neste mês, as atenções estão voltadas para Davos, na Suíça, onde, na próxima semana, será realizado o Fórum Econômico Mundial, com a possível participação da presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades econômicas do Brasil, incluindo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Leia mais notícias em Brasil

No cargo desde 2012, antes de ser diretora, Wetzel foi chefe de equipe do Banco Mundial, em Washington. Anteriormente, atuou como diretora do Setor Público e de Governo da Rede de Redução da Pobreza e Gestão Econômica (PREM- sigla em Inglês), direcionando o trabalho da instituição sobre os regimes fiscais, gastos do governo, descentralização, reforma e fortalecimento, governança do setor público e combate à corrupção.

Deborah Wetzel iniciou a carreira no Banco Mundial em 1986 como consultora e, depois, no Programa de Jovens Profissionais, em 1993. Durante este período, também trabalhou na Europa Central e Oriental, na África Ocidental, Zâmbia, em Gana, na Hungria, Ucrânia, no Vietnã, na Rússia e em ex-repúblicas soviéticas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas