Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Shoppings da zona sul de São Paulo fecham as portas para evitar "rolezinho" Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto programou duas manifestações para esta quinta-feira (16/1) em shoppings da região

Luisa Ikemoto

Agência Brasil

Publicação: 16/01/2014 18:33 Atualização: 16/01/2014 18:50

Um shopping na zona sul de São Paulo fechou mais cedo para impedir a realização de um "rolezinho", que o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) havia programado para a tarde desta quinta-feira (16/1).

O Shopping Campo Limpo conseguiu uma liminar na Justiça para fechar as portas mais cedo, com o objetivo de "manter a segurança de clientes, lojistas e funcionários", afirmou o estabelecimento em nota.

Outro centro comercial da zona sul, Shopping Jardim Sul, também será destino da manifestação. Após as 17h30, o estavelecimento encerrou as atividades "para garantir a integridade e segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores". O movimento se concentrou na estação Giovanni Gronchi, e saiu em caminhada pelas ruas. A bandeira do MTST é apoiar "esses jovens da periferia que não têm acesso a nada". Durante a caminhada, o grupo bloqueou ruas ao longo do percurso.

Os chamados "rolezinhos" são encontros de jovens e adolescentes marcados para espaços como parques e shoppings.


Contra a repressão
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (16) que os encontros de jovens conhecidos como “rolezinhos” são uma resposta ao preconceito contra algumas classes sociais e que não se deve reprimi-los.

 

Segundo ele, o melhor caminho é dialogar e buscar alternativas para as manifestações dos jovens. “Não considero a repressão o melhor caminho, porque tudo o que for feito nessa linha vai ser como colocar gasolina no fogo”, disse. O ministro falou sobre o assunto no Recife, onde participou na manhã de hoje de encontro com jovens camponeses e de um evento sobre participação social.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas