Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo acrescentará 6 mil megawatts à capacidade instalada do país em 2014 No ano passado, foram acrescentados 6,5 mil megawatts ao parque gerador e construídos 10 mil quilômetros de linhas de transmissão

Agência Brasil

Publicação: 16/01/2014 18:35 Atualização:

O governo pretende acrescentar pelo menos 6 mil megawatts de capacidade instalada em novas usinas de energia elétrica, disse nesta quinta-feira (16/1) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na abertura da primeira reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico neste ano. Lobão anunciou também a construção de 6,8 mil quilômetros de linhas de transmissão. No ano passado, foram acrescentados 6,5 mil megawatts ao parque gerador e construídos 10 mil quilômetros de linhas de transmissão. Atualmente, a capacidade instalada total do Brasil é cerca de 120 mil megawatts.

As informações estão em nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia. O comunicado diz ainda que Lobão reiterou a realização de sete leilões de energia e cinco de transmissão para 2014. De acordo com a nota, os participantes da reunião fizeram ainda um "relato otimista" sobre o nível dos reservatórios das hidrelétricas para o ano. Não foram divulgados números relativos ao assunto. No início do mês, o Operador Nacional do Sistema (ONS) relatou que os reservatórios do Nordeste estavam em nível baixo devido a um atraso no início do período de chuvas em 2013.

Leia mais notícias em Brasil

No encontro desta quinta-feira, também houve um balanço do plano de segurança do abastecimento para a realização da Copa do Mundo. Segundo Lobão, até agora, foram concluídas 77 obras de reforço dos sistemas elétricos nas cidades-sede do campeonato. O diretor do ONS, Hermes Chipp, disse que a fase final de mais 33 projetos está sendo monitorada.

Estava prevista uma entrevista coletiva ao término da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que foi cancelada. De acordo com a assessoria de comunicação do ministério, o motivo seria a duração prolongada do encontro. Até o fechamento desta matéria, o encontro ainda estava em curso. A reunião inclui o diretor do ONS, dirigentes da Eletrobras, Light, Chesf e de outras empresas do setor elétrico, além da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que participa na condição de convidada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas