Brasil

Polícia Civil paulista já ouviu 18 testemunhas de chacinas em Campinas

As investigações estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público estadual, pelo DHPP da Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia do Interior de Campinas

postado em 16/01/2014 15:15
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira (16/1) que a Polícia Civil já ouviu 18 testemunhas das chacinas ocorridas em Campinas, no início desta semana. A maioria (12) das testemunhas prestou depoimento terça-feira (14/1) e as demais, na tarde de ontem. A secretaria não revelou identidade de nenhuma das testemunhas.

As investigações estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público estadual, pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia do Interior de Campinas (Deinter 2). Como há suspeita da participação de policiais militares na ocorrência ; levantada pelas testemunhas ;, os trabalhos também recebem apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Por volta do meio-dia do último domingo (12/1), o policial militar Arides Luiz dos Santos foi morto, ao reagir a um assalto na periferia de Campinas. Entre as 23h de domingo e as 2 horas de segunda-feira (13/1), foram registradas 12 execuções na mesma região, nas partes oeste e sudeste da cidade. A maioria das vítimas foi morta em duas chacinas. Os relatos são de homens encapuzados que usaram pistolas 380 e 9 milímetros para efetuar disparos na a cabeça e no rosto das vítimas.



Foram recolhidas 15 cápsulas no local onde quatro pessoas, com idade entre 17 e 30 anos, foram mortas no Recanto do Sol II. Em outro bairro da periferia de Campinas, Vida Nova, cinco pessoas, com idade entre 20 e 24 anos, foram mortas em um único ataque. Três pessoas foram mortas isoladamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação