Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fortes chuvas deixam dois mortos e um desaparecido no sudeste da França Um homem de 73 anos morreu em sua adega, e outro faleceu dentro do carro, que foi levado pelas águas

France Presse

Publicação: 19/01/2014 18:35 Atualização: 19/01/2014 18:41

Porto Ayguade em Hyeres, após enchentes atingiu sudeste da França. Um homem morreu domingo e mais de 150 pessoas tiveram de ser levado de helicóptero para a segurança.  (AFP PHOTO )
Porto Ayguade em Hyeres, após enchentes atingiu sudeste da França. Um homem morreu domingo e mais de 150 pessoas tiveram de ser levado de helicóptero para a segurança.

Hyères - Várias localidades no sudeste da França sofreram com inundações neste domingo, e muitas estradas ficaram bloqueadas após as chuvas torrenciais que castigaram a região.

Um homem de 73 anos morreu em sua adega, e outro faleceu dentro do carro, que foi levado pelas águas. Uma outra pessoa desapareceu em um barco, em La Londe-les-Maures, perto de Hyères, anunciou o governador do departamento do Var, Laurent Cayrel, em conversa com a imprensa.

Mais de 150 pessoas foram resgatadas içadas por helicópteros, informaram as autoridades, acrescentando que cerca de quatro mil casas estão sem energia.

Leia mais notícias em Mundo


"A situação é muito preocupante. Isso não vai melhorar essa noite", declarou Cayrel, lembrando do "recorde histórico de precipitações" na cidade de Hyères. Pelo menos seis abrigos foram abertos nas cidades afetadas.

Mais de 10 estradas interestaduais foram bloqueadas, e a circulação de trens se encontra interrompida entre Toulon e Les Arcs-Draguignan.

No departamento vizinho dos Alpes Marítimos, também atingido por intensas chuvas, pelo menos dez estradas estão fechadas à circulação neste domingo, devido a deslizamentos de terra.

O primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault e o ministro do Interior Manuel Valls anunciaram neste domingo que irão à região na segunda de manhã.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.